quarta-feira, 30 de março de 2011

EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA E MANIFESTAÇÃO DIVINAS

A ciência informa-nos que o corpo humano contém cerca de 3 trilhões de células, cada uma das quais contém 80.000 genes. Cada gene simplesmente corresponde a uma frase dizendo a cada célula como ela deve reunir os aminoácidos disponíveis, transformando-os em proteínas essenciais à estrutura e à vida do ser que os possui. 

Decifrar o código genético é saber ler através dos 80 mil genes que compõem o DNA humano; uma tarefa que tem se demonstrado gigantesca e demorada, mesmo para os cientistas de nossa época, equipados com formidáveis computadores. Mas a célula, com sua intrínseca sabedoria concedida por Allah que a criou, lê, entende e segue a mensagem do DNA. No longo código genético de cada DNA, está implícita a programação de um ou mais carácteres hereditários como a cor dos olhos, da pele, dos cabelos, etc.

O fígado humano realiza 220 funções diferentes, todas interligadas e co-relacionandas. A transformação de glicose em glicogênio, e seu armazenamento, dá-se nas células hepáticas. Ligada a este processo, há a regulação e a organização de proteínas e gorduras em estruturas químicas utilizáveis pelo organismo. O ouvido humano capta sons, amplifica-os e finalmente os transforma em impulsos nervosos que por sua vez são transmitidos ao cérebro para serem descodificados.

O olho humano é composto por um sistema sensível às mudanças de luz, capaz de transformá-las em impulsos elétricos e enviá-los ao cérebro. O diâmetro da pupila varia, controlando a quantidade de luz que chega até a retina. O cristalino funciona como uma lente flexível e transparente, que serve para tornar as imagens nítidas. Sua elasticidade permite-lhe mudar de forma para focalizar objectos situados a diferentes distâncias. As imagens captadas pelos olhos ficam de "ponta-cabeça",  mas existe um mecanismo que as inverte antes de enviar ao cérebro.

O Sistema Imunológico (para a defesa do corpo) é extremamente sofisticado e possui células altamente organizadas como um exército. Cada tipo de célula age de acordo com sua função. Algumas são encarregadas de receber ou enviar mensagens de ataque, outras apresentam o “inimigo” ao exército do sistema imune, outras só atacam para matar, outras constroem substâncias que neutralizam os “inimigos” ou neutralizam substâncias liberadas pelos “inimigos”.

Dentro de nosso cérebro, uma gigantesca "galáxia" com centenas de milhões de pequenas células nervosas (os neurônios) comunicam-se umas com as outras através de impulsos eletroquímicos para produzir funções mentais e físicas, sem as quais não seria possível expressarmos toda a nossa riqueza interna e nem perceber o nosso mundo externo, como o som, cheiro, sabor, e luz. A nossa capacidade de memória é considerada muito superior ao mais sofisticado dos computadores.

Diante destas e de outras tantas evidências que demonstram claramente que este universo tem um Criador e que o ser humano, a criatura que ocupa o topo na escala da criação, foi destacado para servir como elo de ligação entre Allah e suas criaturas, o crente curva-se humildemente em obediência e submissão à Vontade Divina, ciente de que não foi colocado na terra senão por um propósito muito mais nobre e importante do que a peleja diária atraz do pão, peleja essa que consome toda a vida da imensa maioria dos homens.

“Acaso julgais que vos criamos sem propósito algum e que para Nós não retornareis? Exaltado seja Allah o verdadeiro Soberano, não há outros deus além D’ele, o Senhor do Onrado Trono. Aquele que invocar com Allah outro deus, sem que para isso tenha argumento válido, o seu julgamento será diante de seu Senhor. Na verdade, os incrédulos jamais prosperarão”. Alcorão.

Sem comentários: